Dicas para passar o Carnaval em casa

O Carnaval está chegando, e, para muitos, isso é sinônimo de festas e folia, porém, outros gostam é de curtir os dias descansando no conforto do seu lar, relaxando a mente e recarregando as baterias para voltar ao ritmo na quinta-feira após o Carnaval.

Se esse é o seu caso, confira as dicas que preparamos para você passar o Carnaval em casa, longe da folia, mas não sem deixar de se divertir, afinal, nosso lar pode virar o lugar mais divertido e confortável do mundo!

Coloque as suas séries em dia!

Que tal aproveitar os dias de Carnaval fazendo uma maratona das suas séries preferidas? Separe a pipoca, se acomode no seu sofá e curta horas e mais horas dos melhores seriados e filmes da atualidade, e você ainda pode chamar a galera para curtir com você!

Exercite a mente!

O Carnaval é uma ótima oportunidade para você colocar em prática aquela meta de ler mais em 2020! Separe um livro de ficção ou de autodesenvolvimento e embarque em uma viagem mental, exercitando a sua imaginação e fazendo a sua mente trabalhar com os novos conteúdos assimilados!

Organize a sua casa

Que tal aproveitar o Carnaval para organizar a sua casa, mudando as camas e mesas de lugar, guardando a papelada no seu escritório, e até mesmo arrumando os seus guarda-roupas e separando aquelas peças que você já não usa mais e pode doar para a entidade da sua escolha?

Cuide da sua mente

No Carnaval, você não precisa trabalhar, e essa é uma ótima oportunidade para você cuidar da sua mente e da autoestima, se livrando do stress, aprendendo a meditar e simplesmente relaxar, desligue os seus eletrônicos, não abra os e-mails e redes sociais, cuide da sua pele e do seu corpo, faça um plano para melhorar a sua alimentação, enfim, cuide de você e da sua mente.

Banque o chef

Se você sempre sonhou em fazer aquelas receitas elaboradas dos programas culinários, o Carnaval é uma excelente oportunidade para você bancar o chef!

Escolha um prato que você nunca fez, compre os ingredientes e chame a família e os amigos para serem cobaias da sua aventura culinária, quem sabe, nessa hora, não nasce o próximo vencedor de um reality show culinário?

Enfim, se a folia do Carnaval não é o seu pique, você não precisa necessariamente ficar sem fazer nada (ou até pode, se quiser), sua casa oferece inúmeras possibilidades para você curtir para valer esses dias!

Fechar