As cores da Primavera/Verão 2022

Os tons previstos celebram a natureza, a vitalidade e a conexão digital.

WGSN, a autoridade global em previsão de tendências de consumo e design, e Coloro, o sistema universal de cores, anunciaram que a Flor de Orquídea assumirá a liderança entre as cinco cores principais previstas para ganhar popularidade mundial na primavera/verão de 2022.

Orchid Flower (Flor de Orquídea), Mango Sorbet (Sorvete de Manga), Olive Oil (Azeite de Oliva), Atlantic Blue (Atlântico Azul) e Butter (Manteiga): estes são apenas alguns dos tons que você pode esperar ver enfeitando o mundo da moda e os interiores durante a primavera e o verão de 2022.


Com cores vivas em tons divertidos e alto astral para o novo ano, a paleta Primavera/Verão 2022, apresenta cores que irão inspirar criatividade, diversão e uma expressão cheia de vida.

Já o Pantone Fashion Color Trend Report Primavera/Verão 2022, apresenta dez cores de destaque que levarão o seu estilo para o próximo nível. Embora lançado para prever as tendências de design de moda durante a próxima London Fashion Week, as ofertas vibrantes e ousadas da Pantone também podem ser incorporadas ao espaço de design de interiores.

As cores escolhidas promovem novos sentimentos de simplicidade e espontaneidade, fundindo nossa profunda conexão com a natureza, e necessidade de conforto e familiaridade com tons pastéis leves e claros, visualmente cativantes.

Nosso uso da cor está ligado ao clima cultural. Enquanto exploramos um novo futuro, buscamos oportunidades de fazer algo completamente diferente”, disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, em um comunicado à imprensa. “As cores que celebram nosso desejo de romper os limites satisfazem nossa necessidade fervorosa de criatividade lúdica e expressão visual irrestrita que buscamos ao entrar nesta época.

Flor de Orquídea

Com longos períodos de isolamento social, a natureza e sua vitalidade terão um apelo claro, mas a tecnologia também será celebrada à medida que as conexões por meio de ferramentas digitais se tornam uma parte mais necessária e valorizada da vida cotidiana. As cores-chave da nova estação refletem essa dualidade, variando de tons autenticamente orgânicos a tons artificialmente aprimorados.

Sorvete de Manga

Cores otimistas, como Sorvete de Manga, funde a popularidade do laranja com o brilho do amarelo e pode ser usado para adicionar uma dose de energia muito necessária às paletas sazonais, aumentando a sensação de bem-estar e saúde.

Com sua qualidade suculenta, o Sorvete de Manga também pode ser usado para dar impulso a utilidades domésticas e interiores.

Azeite de Oliva

O verde é uma cor consistentemente importante, graças à sua associação com a natureza, e veremos ele mudar para a tonalidade vegetal nutritiva do Azeite de Oliva, que é repousante e equilibrado. 

Este é um tom trans sazonal rico com uma qualidade atemporal e reconfortante, e muito parecido com seu homônimo, é uma ótima base para combinar com outras cores. O azeite de oliva terá amplo apelo - e espaço - nos interiores. 





Atlântico Azul

O apelo confiável, versátil e confiável do azul, o torna uma cor perenemente popular.

Para a primavera/verão 2022, foi escolhido o tom fundamentado, reconfortante e trans sazonal do Atlantic Blue, que ecoa os tons dos corantes índigo orgânico e do oceano, tornando-o perfeito para projetos sustentáveis ​​e patrimoniais

Manteiga

O amarelo cresceu em popularidade nos últimos três anos, abrangendo tons claros e claros saturados. Para 2022, o desejo por experiências saudáveis ​​e nutritivas levará o amarelo ao tom mais suave da Manteiga, que tem uma qualidade cremosa, quase comestível. 

Esta é uma cor confortável e adaptável que combina bem com pastéis intensos e brilhantes acentuados.

Tons amanteigados quentes já estão em alta e veremos isso se expandir para os interiores - especialmente para estilos luxuosos e elevados.

Todas as cores escolhidas para a primavera/verão 2022 equilibram o desejo de novidade com a necessidade de familiaridade, com tons de verde, azul e amarelo que dão segurança e consistência, e tons suculentos de rosa e laranja que trazem emoção e otimismo para a estação.

Enquanto a Pantone espera que esses tons vibrantes e inspiradores sejam um grande negócio na passarela na primavera/verão de 2022, nós, da Esplanada, traremos esses tons para sua casa. Já imaginou uma poltrona inspirada no ˜Atlântico Azul˜? Armários ˜Azeite de Oliva˜? E luminárias ˜Manteiga˜?

Nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso site para ficar por dentro de todas as novidades e tendências para 2022!

Fechar