Como montar o quarto do seu bebê

A chegada de um bebê na família é um momento repleto de expectativas, ansiedades e mudanças, tanto fisiológicas quando em relação aos ambientes da sua casa, uma vez que as preocupações se voltam em tornar cada cômodo confortável e seguro para o novo filho, e um dos principais lugares que vira o foco da atenção é o quarto do bebê.

Afinal, será necessário redecorar tudo, e nestas horas a imaginação pode correr solta, com os pais querendo criar um cenário encantado e lúdico, confortável e seguro para o bebê dormir e para a mãe ficar enquanto amamenta, e nem sempre a imaginação acompanha o bolso.

Mas, seguindo algumas dicas, é possível montar um quarto aconchegante e completo para o seu bebê com economia e qualidade, confira no artigo!


Itens indispensáveis em um quarto de bebê

Em primeiro lugar, é importante ter uma lista de itens indispensáveis em um quarto de bebê:

  • Berço
  • Colchão
  • Cômoda
  • Trocador
  • Guarda-Roupas
  • Cesto para roupas sujas
  • Cadeira de amamentação
  • Lixeira

Com esses itens em mente, fica mais fácil definir um orçamento e sair às compras, procurando os itens ideais para o quarto que você deseja montar.


Busque por referências de decoração


Sem saber como decorar o quarto do seu bebê? A internet possibilita que você encontre milhares e até mesmo milhões de referências possíveis. Basta uma pesquisa no Google Imagens, Instagram ou Pinterest para encontrar decorações para todos os gostos e tamanhos de quartos disponíveis


Escolha móveis 2 em 1


Agora que você já tem uma ideia do estilo de decoração, orçamento e dos itens necessários para montar o quarto do bebê, é hora de começar a ir atrás dos móveis, e uma boa dica é priorizar aqueles que são 2 em 1, práticos, versáteis e multifuncionais.

Alguns exemplos de móveis 2 em 1 para o quarto do bebê são cômodas com espaço para trocador e berço que pode, futuramente, virar uma mini cama.


Priorize a segurança


É importante que, na hora de comprar os móveis para o quarto do bebê, você fique de olho na segurança deles, verificando não somente se eles são aprovados pelo INMETRO, mas também vendo a sua resistência e a presença de objetos cortantes ou que podem ser facilmente engolidos.

Com essas dicas, e contando com os móveis de qualidade e procedência da Esplanada Móveis, você conseguirá montar um quarto confortável, prático e sem gastar muito! Confira as nossas ofertas, acesse o site https://esplanadamoveis.com.br

Fechar