Meu Carrinho
Alternar Nav
open icon

Cômoda ou Guarda-Roupas, qual a melhor escolha para o quarto do bebê?

O anúncio da chegada de um bebê é sempre repleto de muitas alegrias e emoção. Os pais ficam animados com a notícia e a família e os amigos empolgados com a novidade, por isso, não é surpresa nenhuma que milhões de presentes começam a chegar. 

Com isso, vai aumentando cada vez mais a necessidade de encontrar espaço para colocar tudo que ganhou e todos os enxovais que os pais vão providenciar para ele. Com tudo isso, surge uma dúvida… Será que é melhor preparar o quartinho do bebê utilizando uma cômoda ou um guarda-roupa

É justamente isso que vamos explorar nesse artigo. Vamos trazer alguns detalhes importantes sobre os dois móveis. 

Por isso, acompanhe até o final e tire suas próprias conclusões sobre qual será a melhor opção para você. 



A versatilidade da cômoda

Se o espaço do quarto do bebê não for muito grande, a cômoda pode ser a melhor opção para você. Por isso, antes de adquirir o móvel, faça a medição de todo o ambiente para que não exista nenhuma surpresa na hora da montagem. 

É recomendável que a cômoda não fique muito “grudada” na poltrona de amamentar ou do bercinho. O motivo é a mobilidade dentro do espaço e também a segurança do bebê quando ele começar a ter força para ficar de pé, não é raro vermos vídeos de crianças escalando os móveis para poder se movimentar por aí, não é mesmo? 

Se você for optar por cômodas, é recomendado que elas tenham gavetas mais espaçosas, para caber mais coisas. Os bebês costumam crescer muito rápido, por isso, é muito comum que exista uma rotatividade bastante grande nas roupinhas. 

Outra ponto que é importante é que essas gavetas não serão usadas apenas para guarda roupas, e sim, cobertores, mantas e outros acessórios do bebê para o dia a dia. Um ponto a favor do cômoda é a praticidade em pegar as coisas, pois está muito mais ao alcance das mãos. 

Outra opção, também, é utilizar a cômoda como um trocador de fraldas. Alguns modelos possuem o tampo reforçado justamente para isso, inclusive vem com alguns detalhes que facilitam o posicionamento dos que for necessário para realizar a troca de fraldas e roupinhas. 

A organização do Guarda-Roupa

Já o guarda-roupa é um móvel muito maior que a cômoda o que garante a ele uma possibilidade muito maior na hora da organização de roupas, enxovais, roupas de cama, e todas as outras peças que fazem parte da sua vida e do bebê. 

Outro ponto importante que deve ser comentado sobre o guarda-roupa é a possibilidade de guardar todos os brinquedos do seu filho. Pode não parecer, mas essa é uma grande vantagem, uma vez que todas aquelas peças não ficarão espalhadas pelo quarto. Deixando tudo sempre mais organizado e seguro. 

A possibilidade da utilização de cabides também é um ponto a favor dos guarda-roupas, uma vez que algumas peças precisam ficar esticadas para que fiquem sempre lisinhas e prontas para serem utilizadas. 

Essa grande variedade de locais para armazenar as coisas possibilita que os pais tenham mais organização das roupas e utensílios do bebê. A separação de objetos é muito maior, facilitando no dia a dia e na rotina. Quando cada coisa tem o lugar certo para ficar, dificilmente o quarto ficará bagunçado.

Conclusão

A escolha do móvel vai depender de você, é claro, mas alguns pontos devem ser levados em consideração quando chegar o momento da escolha. Depois de algumas pesquisas, algumas mães ainda preferem que no quarto ela possam ter uma cômoda para a organização de todas as roupinhas. 

O motivo pela preferência das cômodas é a praticidade que elas oferecem e, principalmente, por conseguirem guardar tudo com muito mais facilidade e ainda ocupar menos espaço no quarto. 

Os guarda-roupas, apesar de maiores e mais fáceis de serem organizados, podem ser “grande demais” para guardar roupas tão pequenas, e ainda pegam mais espaço no quarto. Claro que, se os pais quiserem, os guarda-roupas podem ser usados por muito mais tempo, evitando ter que reformular o quarto quando a criança for crescendo. 

Como você pode perceber, não existe nenhuma regra definitiva, o que existe são pontos positivos diferentes para cada um. Por isso, antes de comprar, meça o quarto, faça uma análise das suas reais necessidades e veja se, por exemplo, um desses móveis pode acabar resolvendo mais de um problema. 

Aqui na Esplanada Móveis você encontra diversos modelos de cômodas e guarda-roupas para o seu bebê. Visite uma de nossas lojas ou então acesse agora mesmo nosso site! 

Fechar