Decoração da Casa que se Encaixa em seu Estilo

A nossa casa se torna a cada dia mais uma verdadeira extensão dos nossos gostos e da nossa personalidade, mesmo que de uma maneira simples a decoração que escolhemos para o nosso cantinho revela o estilo que preferimos seguir.

Seja ele do mais clássico ou moderno e com uma pegada industrial, as escolhas que fazemos para a decoração da nossa casa irá mostrar um pouco mais sobre quem somos, além de representar o aconchego que queremos para nos sentirmos bem no nosso lar e transmitir para aqueles que nos visitam ou aqueles que amamos a vibração que queremos passar.

Neste artigo a Esplanada Móveis separou algumas decorações diferentes para a sua casa que você pode usar ainda não sabe, mas se encaixam perfeitamente no seu estilo. Assim, você poderá reconhecer melhor aquilo que gosta e apostar em novos itens decorativos, móveis, cores e harmonizações de acordo com a sua preferência. Vamos lá!

Retrô ou Vintage

Ambos os conceitos se encaixam em estilos que tiramos ideias de épocas passadas. O retrô utiliza mais elementos dos anos 20 aos anos 60 e suas principais características são a utilização de cores bem vivas, iluminação com luzes amarelas, estampas chamativas com flores ou formas geométricas e móveis com as bordas arredondadas. Mesmo sendo um estilo que se inspira em outras épocas, o retrô é capaz de modernizar o ambiente com suas cores e formas bem diferenciadas.

Já o Vintage foca seu estilo na real reutilização de móveis antigos mas bem conservados para mudar o ar da sua decoração. Remetendo mais aos anos 50 e 60 ele tem como características a mobília em elementos de madeira e detalhes em ferro, e além das formas arredondadas ele utiliza tons mais claros e neutros.

Moderno

O estilo para quem gosta de praticidade e multifuncionalidade. No Moderno você encontra uma abundância de móveis planejados com linhas retas, uma sensação de leveza e pureza por conta dos materiais em vidro, aço e acrílico, tons neutros que combinam com esses materiais como branco, cinza e marrom, integração de espaços como cozinha e lavanderia ou sala com sala de jantar e, por fim, poucos objetos decorativos por se tratar de uma tendência minimalista. Os modernos conseguem multifacetar a decoração da sua casa apenas com itens que trazem determinada função mas que não deixam de ter seu design próprio com muita personalidade.

 

Clássico

Com uma riqueza de detalhes que com certeza irá te surpreender o estilo clássico também se inspira em tempos passados: suas características elevam o ambiente trazendo muita sofisticação com contrastes entre tons claros e escuros em móveis, paredes e tapeçarias, além disso as estampas são pesadas com cortinas, tapetes e roupas de cama felpudos e estofados. Os acessórios também tem forte presença com peças em vidro e muitas flores, e o acabamento também tem papel de protagonista com detalhes em mármore e desenhos curvos. A vibe transmitida pelo estilo clássico realmente transcende as decorações de casa para se afeiçoar à personalidade de quem o escolhe, transmitindo uma sensação de calma e acolhimento.

Industrial

O estilo industrial também se encaixa na casa dos estilos modernos, mas foi inspirado nas decorações antigas de Nova York remetendo aos galpões industriais com uma aparência mais rústica das construções antigas americanas. Nessa proposta há uma grande integração de ambientes também, além de um minimalismo evidente sem grandes excessos de móveis ou objetos decorativos. Suas características também levam à exposição de estruturas como tijolos, vigas, fios e cimento queimado, além de acabamentos em tons metálicos nos móveis e luminárias.

Rústico

No estilo rústico também encontramos essa proposta de exposição e real aparência das coisas como elas são, sem grandes disfarces. Ele também exibe a aparência e textura natural dos materiais, com muitos detalhes em madeira, tijolos e pedras, além de tons que acompanham essa estética. Os móveis não necessitam de grande organização na sua disposição e você pode até ter a impressão de que encontrou sua própria cabana no meio da floresta. Muitos tecidos são utilizados nesse estilo como mantas e cortinas pesadas. Luzes amareladas também compõem o ambiente, e outras vertentes contam com muitas plantas e peças artesanais em utensílios de cozinha e bordados.

Oriental

Na proposta oriental temos um grande protagonismo da harmonia e do equilíbrio, como se a decoração realmente falasse um pouco mais sobre a aura da casa e seus moradores. Para deixar o ambiente aconchegante, o estilo oriental também abusa de elementos naturais e tons bem suaves e claros, como o verde, por exemplo.  Os móveis ficam mais perto do chão para remeter à cultura asiática em geral, como mesas e almofadas para se sentar durante as refeições. Muitas flores e plantas também são usadas na decoração e elementos da cultura budista também, como a estátua de buda e peixes dourados.

Separamos todas essas dicas e conceitos com muito carinho para os nossos clientes. Esperamos que elas tenham atingido seu propósito de revelar mais sobre os diferentes estilos que possuem as decorações de casa e que eles podem fazer parte de gostos tão distintos. Não se esqueça de conferir nossas promoções aqui no site ou de passar em nossas lojas para garantir o móvel que mais irá combinar com um desses estilos na decoração da sua casa.

Fechar