Meu Carrinho
Alternar Nav
open icon

Faça Você Mesmo: Decoração para a sala de Estar

Você conhece o termo DIY? Ele vem do inglês Do it yourself que significa faça você mesmo e está presente em mais áreas do nosso dia a dia do que você possa imaginar. Desde as roupas, cosméticos, alimentação e até na decoração da nossa casa, tudo pode ter um toque extremamente pessoal e íntimo depois que colocamos a mão na massa e um pouquinho mais de nós mesmos no trabalho que estamos fazendo e no item que estamos criando. Utilizar elementos decorativos feitos à mão por nós mesmos na nossa casa gera uma sensação de aconchego, pertencimento e trabalho cumprido que verdadeiramente transforma as vibrações do nosso lar e deixa o ambiente muito mais lindo e estiloso. Neste artigo a Esplanada Móveis separou algumas sugestões de decoração que você mesmo pode fazer, arriscando e brincando de artesão por um dia. Você pode chamar os amigos e a família para uma tarde de lanches e decoração DIY para a sala de estar. Quer um programa mais incrível que esse? Confira! 

Estante flutuante

Os objetos decorativos suspensos estão muito em alta, com um estilo mais rústico você vai deixar a sua sala ainda mais moderna e com uma personalidade única! Essa estante flutuante é feita com um pedaço de tronco, ou até mesmo um pedaço de mármore se você preferir. Perfure as extremidades do material, passe uma corda pelos furos dando um nó para pendurá-lo no teto por meio de um gancho. Nele você poderá apoiar suculentas, porta-retratos, difusores de ambiente com o seu cheiro preferido, entre muitas outras opções. Eles ficam lindos contrastando com paredes claras e uma iluminação mais natural. 

Rack revestido por tecido ou adesivos

Se você está enjoado do seu rack da sala de estar você poderá dar à ele uma cara nova utilizando tecido ou adesivos. Aplique tinta esmalte sintética brilhante na cor que você preferir e depois do período de secagem aplique verniz. Para revestir você pode aplicar um tecido nas gavetas utilizando cola branca para a fixação. Para aplicar os adesivos é só aplicar a sua estampa preferida em papel contact. Você transforma um móvel antigo em um moderno e cheio de estilo. 

Bandeja de mármore

Para dar aquele ar de luxo e sofisticação na sua sala, reaproveite um azulejo ou mármore do revestimento de outro cômodo da casa, cole dois puxadores na parte superior e quatro tampas de alumínio na parte inferior para servir como base e apoio da bandeja. Você poderá servir petiscos e vinho em uma noite de cinema caseiro com os amigos ou simplesmente utilizá-la como suporte para vasos de flor. 

Luminária com pétalas de caixa de ovos

Para envolver as crianças na brincadeira você pode pedir a ajuda delas com a reutilização dos materiais recicláveis. Como iluminação você poderá utilizar as luzes de natal que sempre ficam guardadas dentro do guarda-roupa, e para o acabamento uma caixa de ovos. Corte os gomos da caixa e faça um furo no centro para passar o fio da luz. Fica lindo na moldura de espelhos ou para colocar nas bordas do rack

Quadro de confete

Outra decoração para entreter e divertir os pequenos. Com papéis coloridos você poderá cortá-los em círculos, colar os recortes em uma folha de papel branca e colocar a arte em uma moldura de sua preferência. Esse quadro irá colorir ainda mais a sua sala e deixá-la um ambiente lindo e divertido. 

Estantes de caixas de madeira

Reutilizando mais uma vez materiais que seriam descartados, você pode revestir caixas de madeira com tecido ou papel contact e instalá-las nas paredes da sala para guardar livros, revistas ou fotos. Você renova o ambiente com um toque pessoal e sustentável! 

Tapete tingido

Você pode dar uma nova cara e um novo estilo para um tapete velho que já não tinha mais serventia. Dilua em água o corante com o tom que você quiser e mergulhe uma ponta do tapete e depois faça o mesmo processo com uma outra cor na outra extremidade do tapete. Vai ficar lindo e ainda combina com o quadro de confete trazendo mais alegria para o ambiente!

 

Namoradeira feita de cabeceira antiga

Muitas vezes mantemos guardados alguns móveis e objetos simbólicos com algum valor sentimental para nós, como uma cabeceira antiga que já pertenceu à algum membro querido da nossa família. Você pode pintá-la ou envernizá-la para renovar a aparência, depois parafuse ela em um banco sem encosto. Assim você constrói uma namoradeira novinha em folha, um banco bem romântico para duas pessoas que você ainda poderá decorar com almofadas ou tecidos de crochê da maneira que quiser. 

Capa de almofada de saia antiga

Aqui você poderá reutilizar tanto uma roupa antiga, quanto uma almofada que esteja precisando de uma carinha nova. Com uma saia antiga costure um zíper em uma das extremidades, ou apenas cole o tecido nas faces da almofada, não se esqueça de dobrar as pontas do tecido para dentro para dar o devido acabamento.

Letreiro Neon

Para um ar ainda mais moderno, estiloso e divertido na sua sala, você pode revestir um pedaço de arame com luzes néon da sua cor favorita e colocar na parede com o auxílio de pregos. Você pode dar o formato que você quiser, criando um desenho ou até mesmo uma palavra. 

Com essas dicas fica impossível não transformar completamente a decoração da sua sala com itens extremamente sofisticados e divertidos! Não se esqueça de conferir os móveis que mais combinam com a nova decoração da sua sala aqui no site da Esplanada ou em uma de nossas lojas.

Fechar