Dicas de Como Mobiliar o seu Apartamento

Conquistar o nosso cantinho próprio sempre vai ser uma das melhores sensações para qualquer pessoa, mas sem dúvida nenhuma o momento de escolher e planejar a mobília do nosso apartamento ganha um lugar especial no nosso coração. Soltar a criatividade e brincar de nosso próprio decorador de ambientes acaba se tornando um dos processos mais agradáveis quando estamos nos mudando para aquele lugar que iremos chamar de nosso. Combinar os móveis, harmonizar cores e estampas, inovar com as últimas tecnologias, entre tantas outras etapas maravilhosas desse processo encantador. Foi pensando nisso que a Esplanada Móveis separou algumas dicas para você, que faz parte da nossa família, e que está pensando em como mobiliar seu apê. Vamos conferir?  

Planejar desde o papel

Para um processo de mobília bem sucedido é indispensável que você se organize e se planeje primeiramente com as suas ideias, necessidades e orçamentos em uma agenda ou um planner próprio para esse acontecimento. Ao fazer isso você clareia muito mais a sua mente e os próximos passos que tem a seguir com os móveis. É nesse momento também que você deve conferir, por exemplo, a metragem de cada cômodo do seu apartamento, o tamanho das paredes, do pé direito, a largura de cada ambiente, enfim esses detalhes mais práticos que são essenciais para realizar posteriormente a compra dos móveis. Faça listas de desejos separando pelas suas necessidades, quais itens irão em cada cômodo, possíveis lugares de compras e quanto você poderá gastar ao todo ou em cada ambiente. 

Dessa maneira, você irá garantir uma experiência muito mais prazerosa e organizada sem deixar passar em branco nenhum detalhe, e ainda por cima ficará sempre alerta em cada passo que você der. 

Opte por móveis funcionais

Como estamos falando sobre apartamentos, é importante ter em mente que o tamanho de cada espaço geralmente pode ser menor que o de uma casa, por exemplo. Por isso, móveis que abracem mais de uma utilidade no cômodo serão os seus melhores amigos no dia a dia e facilitarão ainda mais a sua rotina. Painéis com prateleiras e gavetas, baús com estofado para os quartos e armários organizadores irão ajudar muito além das necessidades básicas dentro do apartamento mas irão renovar sua vida sendo seus aliados na organização, conforto e beleza nos ambientes. Além disso, guardando os itens que você precisa, trazendo um design lindo para combinar com demais elementos e ainda te proporcionando muita facilidade. 

Aqueles itens que sem querer descobrimos uma função escondida de armazenamento irão salvar o seu apartamento. 

Estabeleça prioridades

É comum em um processo de mudança muitas coisas não ficarem completamente prontas e arrumadas em apenas uma parte do planejamento, mas sim irem se ajeitando aos poucos conforme formos sentindo a necessidade durante o nosso dia a dia. Por isso, estabeleça aqueles itens de mobília que você irá precisar de maneira mais urgente para que você não se perca em meio a tantas coisas e possa passar as primeiras semanas, ao menos, da sua mudança aproveitando do seu apartamento e realmente sentindo aqueles itens que estão faltando. Faça uma primeira leva de compras daqueles itens mais essenciais para se viver como os eletrodomésticos, cama, guarda-roupa e um armário para a cozinha, para que depois você vá complementando cada ambiente com aquilo que você gosta em outros móveis e também em objetos de decoração. 

Seja amigo da integração de ambientes 

No universo dos apartamentos nós também devemos nos lembrar que muitas vezes as opções que encontramos disponíveis para a compra fazem a sua propaganda com base na integração dos ambientes, como cozinha e área de serviço, sala e sala de jantar e quartos com suítes. Essa forma nova de morar pode facilitar e trazer renovo para a sua vida de muitas maneiras. Então, considere essa nova mudança no momento de mobiliar e escolher os itens para o seu apartamento se atentando novamente aqueles móveis com mais de uma função, móveis que se harmonizam bem em diversos conjuntos de ambientes integrados, e também os tamanhos disponíveis dos itens pois os ambientes podem se tornar maiores ou menores com essa integração fazendo você ter que optar por modelos de menor porte ou maiores para que mais itens de diferentes finalidades possam caber neles. 

Com essas sugestões esperamos que você se alegre ainda mais em mobiliar seu apartamento aproveitando de dicas super atuais que com certeza irão facilitar a sua vida e deixar o seu lar ainda mais lindo e funcional! Não se esqueça de conferir aqui no site da Esplanada a mobília que mais se encaixa no seu gosto, com preço e opções de pagamento ainda melhores! Passe por uma de nossas lojas físicas ou converse com um de nossos vendedores pelo Whatsapp (11) 99880-4287. Ficaremos muito felizes em te atender!

Fechar