Dicas de programas caseiros a dois

Ficar em casa rende excelentes programas, e, em tempo de quarentena provocada pelo Coronavírus, essa pode ser a única alternativa para a maioria das pessoas que querem passar um tempo a 2, e isso não precisa ser chato ou entediante: com um pouco de criatividade, é possível criar inúmeros programas caseiros para curtir ainda mais o seu lar em boa companhia, principalmente nos dias frios típicos do outono e inverno.

Pensando em aquecer ainda mais a sua casa com programas divertidos a 2, compilamos algumas dicas de atividades criativas e divertidas que podem ser feitas em qualquer ambiente, confira!


Maratona de séries e filmes

As maratonas entraram no cotidiano dos brasileiros nos últimos anos, e, ao contrário das corridas, ela não exige que você saia de casa: escolha as séries e filmes que você e seu parceiro mais curtem nos serviços de streaming, preparem a pipoca e fiquem horas e horas curtindo os melhores dramas, mistérios e aventuras, em viagens inesquecíveis que não exigirão que vocês saiam do sofá ou da cama!


Jogos

De tabuleiro ou de videogames, os jogos sempre fizeram parte dos cotidianos das pessoas, principalmente aqueles que cresceram nos anos 80 e 90 e conviveram com clássicos como Banco Imobiliário, Stop e outros, e eles são excelentes oportunidades de criar momentos divertidos


Teste receitas na cozinha

Outro programa a 2 divertido de fazer em casa e aproveitar o potencial da sua cozinha para testar receitas diferentes e que permitem usar a criatividade: muitas vezes, pode ter poucos ingredientes diferentes no armário, mas com uma dose de talento e pesquisa na internet, é possível descobrir centenas e milhares de possíveis pratos que vocês podem fazer e experimentar.


Faça um piquenique

Aproveite que você está testando novos pratos na cozinha e inove na hora de comer em casa: faça um piquenique em um ambiente inusitado, como a sala de estar ou quintal, prepare a sua cesta, reserve a toalha de mesa e monte um canto para curtir a refeição.


Entre no ritmo da dança

Ficar em casa não é sinônimo de ficar parado e, quando se está a 2, é possível variar ainda mais o gasto de energia com muita diversão, entrando no ritmo da dança, monte sua playlist favorita e comecem a dançar nos embalos das trilhas sonoras!

Essas são algumas das coisas que são possíveis fazer a 2 em casa, existem vários outros programas que ajudam a quebrar a rotina e deixar os momentos ainda mais divertidos, o único limite é o da imaginação!

Fechar