4 dicas para otimizar o seu home office

No início da pandemia muito se falava sobre adequar a casa para um bom home office. Porém, com o passar do tempo o assunto foi se perdendo e, junto a isso, o cuidado com o escritório em casa também acabou ficando de lado. 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para relembrar pontos que merecem atenção para os praticantes do home office.

1 - Atenção na iluminação

Ter uma iluminação adequada agrega muito na produtividade e evita os desconfortos visuais que podem gerar problemas como dores de cabeça. 

 

2 - Personalize sua mesa

Retratos, esculturas, plantinhas. Tudo pode ser utilizado para decorar seu cantinho e deixar o ambiente ainda mais agradável.

 

3 - Ergonomia em dia

Manter a postura correta é essencial para a saúde de todo e qualquer trabalhador. Por isso, atente-se à altura da mesa, posição de cadeiras e não exite em trocá-las caso estejam tortas ou com regulagem afetada. Estes são os móveis em que você passa a maior parte do tempo do seu dia, portanto merecem uma atenção especial.

4 - Organização acima de tudo
Por último mas não menos importante, atenção com a organização. Muitas vezes deixamos as coisas fora de lugar com a desculpa de que ninguém está vendo, ou o famoso “depois eu guardo”. Este pequeno deslize pode prejudicar seu foco e atrasar prazos de tarefas importantes pelo simples fato de não encontrar algo que é necessário.

Com um ambiente adequado, boa iluminação, mesas e cadeiras confortáveis e muita organização, temos certeza que seus dias de trabalho serão ainda mais produtivos e satisfatórios.

Fechar