Dicas para aquecer sua casa no inverno

Com os dias frios de inverno chegando, é importante adotar alguns passos para tornar a sua casa ainda mais aconchegante e calorosa, o que também contribui com a saúde mental, afinal, vários estudos psicológicos já comprovaram que ambientes frios aumentam a predisposição a ansiedade e depressão.

Assim, o inverno é uma boa hora de renovar o seu lar, investindo em móveis e cores mais quentes e calorosos, dentre outras dicas que você confere agora:

Deixe o sol entrar


Em primeiro lugar, é importante deixar o sol entrar, mesmo nos dias mais frios: abra as janelas, cortinas e veja os ambientes se iluminarem com uma forte dose de vitamina D, essencial para a saúde e que também contribuirá para dar um pouco mais de cor e vida aos ambientes, sendo que a luz do sol também ajuda a combater acumulo de mofos, ácaros e outras bactérias que podem ser prejudiciais para sua saúde.

Além disso, ao valorizar a iluminação natural, você ganha um bônus extra: economia no bolso, reduzindo o consumo de energia elétrica durante o dia.

Invista em cores quentes


Também é importante que você dê um toque extra de vida aos ambientes da sua casa com cores quentes, que animam o dia e dão uma sensação psicológica de calor e conforto. Dentre as cores quentes estão o Amarelo, Vermelho e Laranja, que podem ser aplicados em almofadas, colchas, cortinas e outros itens de decoração.

Use cortinas e tapetes


O uso de cortinas e tapetes também colaboram para ajudar a aquecer a sua casa no inverno, concentrando o calor do ambiente e também evitando que você pise no chão gelado, conferindo um melhor conforto térmico e mais proteção para a sua saúde.

Caso opte por usar mais tapetes em sua casa, dê preferência aos felpudos, mais grossos, e lembre-se sempre de limpá-lo, de forma a evitar o acúmulo de bactérias e outros micróbios.

Mantas de sofás


Uma forma de renovar a decoração da sua sala no inverno, dando ainda mais cor e calor, é comprar novas mantas para o sofá, um recurso que será multiuso, podendo ser usado inclusive para você se cobrir enquanto assiste algo nos dias mais frios.

Com esses pequenos ajustes e mudanças na decoração, é possível deixar o seu lar ainda mais aconchegante e protegido neste inverno!
Fechar