Dicas para mães que fazem Home-Office

Com a quarentena provocada pela crise do Coronavírus, cada vez mais empresas tem permitido que os seus colaboradores trabalhem em casa, em regime Home-Office. 

E, para as mães, isso representa um desafio extra: lidar não somente com as reuniões e projetos do trabalho, mas também com os afazeres domésticos, como cuidar dos filhos e manter tudo em ordem em casa, ou seja, um trabalho redobrado, com stress, ansiedade e tensões o dia todo.

Assim, é importante que as mães que já fazem ou vão fazer Home-Office sigam algumas dicas para conseguir conciliar ele com as demais atividades que surgem ao trabalhar em casa, dentre elas:

Crie um local de Trabalho

Em primeiro lugar, é importante criar um local de trabalho, preferencialmente longe da sua cama e do quarto, uma maneira interessante, se você tiver filho pequeno e quiser acompanhar o que ele anda fazendo é colocar ele em um cercadinho próximo do home-office, que deve ser arejado, iluminado naturalmente e ergonômico.

Siga um horário de trabalho

É importante que, ao trabalhar em casa, você procure seguir os mesmos horários que fazia presencialmente, isso ajuda o cérebro a criar uma sensação de rotina, contribuindo com a produtividade e motivação.

Evite distrações

Caso seu filho já seja um pouco maior, apto a entender as noções do que está acontecendo, deixe claro que, a não ser em caso realmente urgente, você estará ocupada, principalmente se tiver uma apresentação ou reunião via videoconferência para fazer.

Para ajudar, procure oferecer para eles opções de atividades que os mantenham entretidos enquanto você trabalha, permitindo que os seus projetos e compromissos fluam sem interrupções.

Tire um tempo para si e seu filho

Trabalhar em casa é uma excelente oportunidade de passar momentos preciosos com o seu filho, por isso, de tempo em tempo, procure tirar um intervalo para relaxar a mente e se divertir com eles em alguma brincadeira.

Faça uma lista de tarefas diárias

É importante que, ao começar a trabalhar todos os dias em casa, você tenha uma lista de tarefas em mente, e que não deve incluir somente as coisas do seu emprego, mas também os afazeres maternos, com essa relação, o dia vai fluir de maneira mais produtiva e equilibrada.

Fechar