14 ideias de decoração de mesa para a ceia de Natal

No momento em que amanhece e no rádio começa a tocar "Jingle Bell" em repetição quase que 24 horas, você provavelmente já entrou no clima natalino. E se ainda não entrou, vamos te ajudar com essas dicas de decoração de mesas para a ceia de Natal.

Sua sala de jantar é o centro de todas as atenções da noite, onde a comilança está, onde você passa as horas conversando e rindo ao lado de amigos e familiares. Por isso, quando se trata de decoração de Natal, não é surpresa que você queira que sua sala de jantar seja o destaque da casa!



  1. Mesa sutil e minimalista

Você não precisa comprar louças novas para criar uma configuração de mesa sofisticada. Combine peças antigas e novas com flores secas e folhagens de seu jardim para criar uma paisagem de mesa minimalista. Você também pode compor um ambiente mais intimista com candelabros e velas.



  1. Mesa posta ao ar livre

Se você mora em um clima ameno e tem um belo cenário ao ar livre, faça sua refeição de Natal ao ar livre. Esta configuração de mesa impressionante oferece itens de todo o jardim e da casa e até mesmo cobertores aconchegantes nas cadeiras para manter os hóspedes aquecidos quando a temperatura cai à noite.



  1. Um cenário ornamentado

O Natal é o momento de usar a sua melhor porcelana. Do guardanapo bordado aos pratos estampados e à peça central robusta que pode ser um arranjo com lindas flores. Não economize quando se trata de decorar sua mesa natalina. 

A paleta de cores laranja e azul traz um visual ligeiramente diferente e visualmente atraente do que os tradicionais tons de vermelho.



  1. Piquenique

Desfrutar de um piquenique ao ar livre é uma maneira não tradicional de comemorar o dia de Natal com um grande grupo. 

Para facilitar o transporte e a limpeza, utilize descartáveis e decore a mesa de madeira com itens simples como pinhas e alguns florais para manter a sensação casual e descontraída.



  1. Mensagens de Natal

Espalhe mensagens escritas em caligrafia em cada cenário e enfeite com fitas. A mesa você pode decorar com detalhes em branco e dourado para um visual minimalista, mas muito elegante.



  1. Centro de mesa com frutas ou flores da estação

Quando você vai ao supermercado comprar ingredientes para sua ceia de Natal, mentalize sua decoração enquanto faz compras. 

Uma maneira fácil de adicionar toques de cor à sua mesa é por meio de produtos sazonais e florais, como uma peça central cheia de vegetação com algumas romãs que se destacam do resto da mesa que está composta em tons neutros.



  1. Um cenário discreto

Às vezes, você quer que a comida que passou horas cozinhando seja a estrela do show, então mantenha a decoração da sua mesa no mínimo. 

Encontrar o equilíbrio certo entre o minimalista e o básico é complicado, mas pode ser feito com toques simples, porém elegantes. 

Use pratos brancos simples, uma toalha de mesa de linho e louças vintage para uma configuração de mesa discreta.



  1. Peça de inspiração xadrez

Natal combina com vermelho que combina com xadrez. Usar um corredor de mesa xadrez como a peça central de inspiração para o resto da decoração, é uma opção surpreendente e versátil.



  1. Coloque frutas e alimentos da estação ao centro

Pense em todos os vegetais e frutas que você adora comer. Os produtos coloridos podem satisfazer o seu paladar e a paleta de cores da paisagem de mesa quando combinados com flores e folhagens.



  1. Uma mesa clássica

Os pratos padronizados combinados com copos e taças de vidro transparentes, talheres dourados e um cenário de mesa preto dão a esta mesa um visual clássico e formal.




  1. Elegância atemporal

Uma paleta de cores atemporal pode trazer uma aparência formal a uma mesa, mesmo quando você usa sua louça do dia a dia e decorações simples.



  1. Cores não convencionais

Abuse da criatividade com uma paleta de mesa de Natal não convencional com cores em tons pastéis, com uma mistura de rosa claro, verde menta e ornamentos que são um riff moderno do tradicional vermelho e verde. 

A mesa branca é embelezada com castiçais e ornamentos em tons dourado ouro para um brilho festivo extra.



  1. Simples e elegante

O vermelho é a cor da estação, então não há escolha melhor ao arrumar sua mesa do que usar o tom favorito do Papai Noel. 



  1. Adorável - Desperte a criança que há em você!

O Natal envolve abraçar a criança que há dentro de você, então por que não criar uma mesa festiva e divertida que toda a família vai adorar? 

Esta configuração de mesa de boneco de neve é simples, mas totalmente adorável, leva apenas alguns minutos para ser arranjada e pode ser feita com peças que você já possui em casa. 

Quer esteja hospedando um grande grupo neste período de festas ou apenas queira adicionar um pouco de alegria à sua mesa de jantar, existem inúmeras maneiras de decorar uma mesa de Natal. De belas composições modernas a brilhantes e glamourosas, há uma mesa de Natal para todos os gostos.


Sinta-se à vontade para abandonar as tradições este ano e escolher uma dessas ideias que apresentamos para nossa maior estrela brilhar! Você!

Fechar