Inspirações para decorar um quarto de menina: veja as dicas!

Quarto de menina: ideais modernas e criativas!

O quarto moderno da menina não precisa seguir os padrões tradicionais que sempre víamos por aí. Hoje em dia, o rosa não é mais a cor principal e pode abrir espaço para muita inovação e brincadeiras que só dependem da sua criatividade e bom gosto.

São diversos os estilos de decorações existentes que podem ser aplicados para as pequenas de forma a incentivar na criatividade, no desenvolvimento e inclusive auxiliar em uma boa noite de sono. 

Mas como começar em meio a tantas opções disponíveis no mercado? Bom, é por isso mesmo que escrevemos este artigo, para te ajudar a arrasar na decoração do quarto da sua filha!

Papel de parede? Sim!

Com o potencial de transformar qualquer ambiente, um bom papel de parede entrega vida e muita personalidade ao espaço. 

Para quartos mais infantis, procure optar por cores mais leves, com tons pastéis e listras, por exemplo. 

Outras estampas como bolinhas, estrelinhas ou mesmo imagens de personagens infantis que sua filha goste podem compor o ambiente com muita magia e diversão.

Lembre-se de definir o papel de parede sempre pensando na decoração geral. Afinal, é preciso pensar no formato dos móveis e como eles irão compor o ambiente. Se você optar por adquirir um kit de quarto completo é preciso pensar quais as paredes estarão livres ou não para a aplicação do papel de parede de forma uniforme e eficiente. 

Quarto de menina: cor de rosa?

Se os tons pastéis estão em alta, ainda pode quarto todo cor de rosa? É claro que pode! A dica aqui serve apenas para caso queira sair do tradicional e experimentar outras cores. O amarelo, verde, azul e roxo, por exemplo, são cores que vão muito bem para o espaço, principalmente em tons mais suaves. 

Porém, detalhes em laranja, vermelho ou até cinza podem compor muito bem o visual e deixar o quarto com um aspecto mais moderno, até mesmo móveis clássicos como o guarda-roupa, podem contar com um design e cores diferenciadas, sendo excelente para garotas um pouco mais velhas. 



Delicadeza por todos os cantos

É muito comum que meninas sejam mais delicadas que os meninos, mas esta não é uma regra. 

Se a preferência da sua filha for algo mais delicado, opte por cores suaves e detalhes com curvas suaves. Uma cama branca em um quarto cor de rosa fica super delicado e traz muita satisfação aos olhos. 

A mesa de cabeceira também pode conter esses detalhes mais delicados com as cores em tons pastéis. Combinando com a cama, o móvel agrega praticidade para o dia a dia e permite que a garota aprenda a se organizar por conta própria.

Móveis atrativos

Além da cama infantil, é possível encontrar diversas opções de aparador de cabeceira, guarda-roupas, cômodas e até partir para objetos menos usuais como poltronas e pufs.

O segredo aqui é medir tudo antes para ter uma noção do espaço que pode ser preenchido. Se houver espaço, um sofá pode fazer toda a diferença no ambiente, agregando ainda mais conforto e estilo para a criança se divertir, assistir televisão, brincar ou simplesmente relaxar após um dia cansativo.

Vamos falar de penteadeiras

Uma boa penteadeira com espaço para a menina guardar seus apetrechos também é essencial para compor a decoração com muito estilo.

O móvel é um dos mais queridos pelos pais nos quartos das meninas e não é à toa. Além de ajudar na autoestima da garota, é um acessório que incrementa o ambiente de uma forma única, podendo ser o centro das atenções quando as amiguinhas vierem se divertir em casa. 

Hoje em dia há diversas opções de penteadeiras mais elaboradas, unindo inclusive várias funções. Um dos principais exemplos é a penteadeira com escrivaninha de canto que você encontra no próprio site da Esplanada. Ela une toda a funcionalidade da penteadeira com uma escrivaninha para os estudos, economizando espaço e entregando maior aproveitamento dos cantinhos do quarto. 

Outra opção bem avaliada é a cômoda com penteadeira, que também auxilia no melhor aproveitamento de espaço e ainda facilita na hora de se vestir, por já constar um espelho acoplado às gavetas de roupas. 

E se o problema for espaço, a penteadeira suspensa pode ser acoplada na parede permitindo maior liberdade para aproveitar todo o resto do espaço do quarto e indo muito bem com uma poltrona bem confortável. 

E quanto aos acessórios?

Aqui é onde escolhemos as cortinas, tapetes e itens decorativos como porta-retratos e abajures. Encontramos diversas opções no mercado com formatos e cores variadas para agradar aos mais exigentes gostos.

Vasos de plantas também são muito bem-vindos para compor a decoração, mas é importante se atentar na facilidade do cuidado das plantas para que a criança não tenha muita dificuldade com as regas. 

Lembre-se! É imprescindível manter a paleta de cores e estilo escolhido para todos os móveis e acessórios. 

Que tal um mural interativo?

Para deixar as coisas ainda mais divertidas, é possível fazer um mural interativo com tinta magnética, parede lousa ou mesmo um varalzinho de barbantes e pequenos prendedores para pendurar fotos, recados e lembretes que toda garota ama.

Uma ótima forma de aplicação é em torno de uma penteadeira, harmonizando o visual com o espelho e possibilitando que a menina se sinta mais amada e motivada a cuidar dos cabelos e pele. 

Agora que você já tem várias inspirações, é hora de escolher o estilo do quarto da sua filha e decorar tudo com o que há de melhor no mercado! Uma dica bem importante é perguntar para a criança o que ela gostaria no quarto para que a personalidade dela também esteja presente, tornando o cômodo ainda mais aconchegante para ela.

Esses detalhes irão tornar o quarto um ambiente de segurança e tranquilidade para as garotas crescerem e se desenvolverem com cada vez mais saúde e bem-estar.

Fechar