Móveis que não podem faltar na sua cozinha

A cozinha pode ser considerada o coração da casa, ou seja, um dos ambientes mais importantes da casa, é ali que você prepara e faz suas refeições e de sua família, além de, em muitos casos, ser uma ambiente de confraternização, com amigos e família, todos sempre paramos na cozinha. 

E para ela ser um ambiente prático, atrativo e confortável, precisamos de alguns móveis, alguns mais importantes que outros, mas que no final fazem toda a diferença para o ambiente. 

Por isso, continue lendo, e se está construindo, reformando ou se mudando, já anote as dicas que daremos para montar a sua cozinha!

Armário de Cozinha

O armário é um dos principais móveis que você precisa ter. Seja para guardar os outros utensílios, como panelas, talheres, copos, pratos, ou até mesmo para armazenamento de comidas, ele é um dos pontos centrais do ambiente. 

Você deixa sua cozinha muito mais  bonita, pode optar por colocar cor no ambiente usando eles, assim como para deixá-la muito mais funcional e organizada. 

Despensa

Assim como o armário, uma despensa é indispensável! 

Eles parecem ser a mesma coisa, mas a despensa é usada única e exclusivamente para o armazenamento de comidas e bebidas que serão usados com o passar do tempo, pode ser usada também para guardar produtos de limpeza que não são usados com frequência, mas cuidado para não misturá-los com aquilo que será consumido! 

A despensa te dá mais espaço no ambiente, e deixa tudo muito mais organizado. 

Mesa

É um móvel que deve ser escolhido com muita calma. Quantidade de lugares, tipo de material e, claro, se o estilo combina com a decoração de sua cozinha. O tamanho deve ser observado no detalhe, tanto da mesa quanto do entorno, uma vez que ela não pode atrapalhar a circulação de pessoas.

Ter uma sala de jantar não anula a necessidade de uma mesa na cozinha, só se ela for muito pequena. Uma mesa na cozinha pode se mostrar muito útil para pequenas e rápidas refeições, e até mesmo para aqueles dias de preguiça, em que você não quer ter que tirar tudo de um ambiente e levá-lo a outro. 

Escolha sua mesa com sabedoria! 

Geladeira

Não dá pra ficar sem geladeira em casa, vivendo de pedidos nos restaurantes próximos, sem ter onde guardar e conservar alimentos e bebidas gelados. Por isso, um dos itens mais procurados para as casas novas é justamente esse.

A primeira coisa a se fazer antes de comprar uma geladeira é analisar a sua necessidade e o tamanho do ambiente que você tem. Escolha uma que você saiba que suprirá suas necessidades e que caiba no espaço que você tem para ela, a última coisa que você quer é comprar uma geladeira maior do que cabe em sua cozinha. 

Fogão

É importante investir num fogão para cozinhar e fazer os preparos básicos do dia a dia. Ele é seu maior aliado no dia a dia, seja para preparar um café, ou uma refeição completa. 

Assim como a geladeira, fique atento a sua necessidade e ao espaço disponível para ele. Existem fogões de 4, 5, 6, até 8 bocas, assim como cooktops de 1 ou 2 bocas. Faça escolhas conscientes e que sejam verdadeiramente úteis para você. 

Forno ou Micro-Ondas

Sobrou dinheiro? O micro-ondas é um complemento perfeito, afinal, sempre vai ter aquela sobrinha de comida para esquentar no dia seguinte. Ele é extremamente útil, mas pode não fazer tanta falta assim, por isso analise bem antes de comprar um. 

O forno também é algo bem importante, ele não serve apenas para guardarmos óleo usado, mas para preparar deliciosas refeições e doces. Você pode optar por um forno elétrico ou um já acoplado ao fogão, mais uma vez, analise a necessidade de um e se você tem espaço para esse móvel. 

Agora que você já sabe quais são os móveis mais importantes para sua cozinha, que tal dar uma passadinha em nosso site e ver como podemos te ajudar a deixar esse ambiente mais bonito e funcional? Por fim, compre os utensílios que precisa, algumas decorações e deixe o ambiente com a sua cara! 

Fechar