Meu Carrinho
Alternar Nav
open icon

Plantas que Não Precisam Tanta Luz para se ter no Apartamento

Você sabe o quanto nós, da Esplanada Móveis, nos preocupamos com o seu conforto e bem estar dentro do seu lar, seja ele de qualquer tipo. Nos sentirmos bem está intimamente ligado com as vibrações do ambiente que estamos, e conseguimos compor esse conceito também prestando atenção à detalhes como a decoração do nosso espaço.

Para melhor exemplificarmos uma dessas tendências de decoração que mais estão fazendo sucesso hoje em dia, preparamos um artigo pra lá de especial sobre algumas espécies de plantas que são ideais para você ter no seu apartamento, já que elas não necessitam de tanta luz para sobreviver e ficam lindas embelezando o seu ambiente. 

Jiboia

A Jiboia é uma planta do estilo trepadeira que não necessita nem de muita água, nem de muita luz solar direta, ou seja ela se torna uma excelente opção para a decoração do seu quarto, por exemplo. Em cima de uma prateleira, de um painel de TV, na mesa de cabeceira ou até mesmo em um vaso suspenso na parede, qualquer lugar se torna ideal para ela transformar a cara do seu apartamento, e ainda melhor com um cuidado tão fácil. Ela conta com mais alguns benefícios além da decoração: ela é excelente para purificar o ar! Ela puxa resíduos tóxicos para a nossa saúde como os formaldeídos e o benzeno. Mas não se esqueça de deixá-la longe dos pets e das crianças pois ela é uma planta tóxica. 

Espada de São Jorge

Se você é uma daquelas pessoas do time dos esquecidos, pode contar com a Espada de São Jorge para ser a sua planta melhor amiga. Além de decorativa, ela não necessita de cuidados com água ou luz solar por um bom tempo até perder a sua aparência forte e vigorosa. Ela tem uma coloração mais escura, então pode harmonizar muito bem com tons claros de móveis e paredes, e também para os amantes de estilos rústicos, pois ela vai muito bem com detalhes em madeira.  Você poderá deixá-la decorando uma mesa da sala de jantar ou até mesmo a sua bancada da cozinha, já que ela também purifica o ar retirando toxinas nocivas para a nossa saúde. Deixe a Espada de São Jorge também fora do alcance das crianças e animaizinhos pois se ingerida ela também será tóxica. 

Costela de Adão

Outra planta da família das trepadeiras que irá compor um verdadeiro jardim vertical no seu ambiente interno. Ela conta com um desenho diferenciado em sua folhagem, fazendo com que ela seja uma das melhores opções para plantas decorativas e sem grandes necessidades de cuidado. Ela também é uma planta frutífera, um traço que pode diferenciar ainda mais a sua decoração e trazer um toque de cor e alegria para o seu apartamento.

Aspidistra

A queridinha dos apartamentos. Por conta de seu porte pequeno, a Aspidistra se tornou a planta perfeita para quem gosta do tipo de decoração mais natural para se ter mesmo em um lugar menor. Ela chega até no máximo 90 centímetros e também não necessita ser regada ou exposta ao sol com frequência, sendo ideal para decorar as salas e até mesmo o banheiro. Por que não dar a ele um toque de verde, não é? 

Suculentas

As suculentas são sem dúvida a espécie de planta que mais caíram nas graças e gosto do povo nos últimos anos. Por sua variedade praticamente infinita de tamanhos e estilos elas harmonizam bem com qualquer tipo de ambiente e decoração. Além de não precisarem de muita exposição ao sol, elas também armazenam muita água em seus caules e raízes, nos deixando bem tranquilos e despreocupados com relação aos seus cuidados. Aposte nas suculentas para decorar quartos e cozinhas pois elas irão trazer um ar ainda mais sofisticado e acolhedor para os ambientes do seu apartamento. 

Clorofito

Mais uma plantinha amiga da nossa saúde que decora o nosso apartamento sem necessitar de muita exposição à luz solar. Ela retira impurezas do ar como  benzeno, monóxido de carbono e xileno. Além disso, ela fica ótima em pequenos vasinhos expostos em ambientes mais escuros como halls de entrada e corredores

Cultivar plantas dentro do seu apartamento vai muito além de introduzir uma estética inovadora e uma tendência moderna de decoração, mas também ajuda a carregar o seu espaço de boas energias com um ar muito mais fresco e renovado. Elas irão fazer verdadeiras maravilhas para a sua saúde mental, seu sistema respiratório e seu sistema imunológico, e sem dúvida deixar o seu apartamento muito mais lindo e alegre. 

Esperamos que você tenha gostado dessas sugestões para aproveitar um pouco mais da beleza decorativa e saudável das plantas em apartamentos!  Não se esqueça de conferir as novidades e promoções Esplanada aqui no site, ir pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou conversar com um de nossos vendedores pelo Whatsapp (11) 99880-4287.

Fechar