Plantas que precisam de pouca água

Ter plantas em casa é uma ótima opção para quem quer decorar o ambiente sem gastar muito, ou prefere elementos mais naturais para ornamentar a casa, mas além de deixar o local mais bonito, as plantas também trazem mais leveza e frescor para o ambiente em que são colocadas. 

Mas por qual optar? São tantas opções que às vezes podemos nos perder, ficar confusos e aí precisamos de uma ajudinha de quem entende do assunto, não é mesmo? Então, ainda bem que estamos aqui para te ajudar nessa!

A primeira coisa que você precisa decidir, é se você quer plantas que deem flor ou não. Sabendo responder essa pergunta, tudo fica mais fácil. Outra pergunta é: você tem tempo para cuidar dessas plantas que pretende colocar no ambiente? Por que isso também vai te ajudar a afunilar suas opções. 

Hoje, nosso foco serão plantas que precisam de pouca água, aquelas que não tem problema você esquecer de regar por um ou dois dias, elas ainda estarão bonitas e verdinhas. Mas atenção: não é porque elas precisam de pouca água, que você pode ficar dias ou semanas sem regá-las! Então, se for preciso, coloque um alarme no celular ou bilhetes pela casa para que você não se esqueça de cuidar das suas verdinhas! 

Está pronto? Então vamos lá!

  • Cactos

Eles são provavelmente a primeira opção e os primeiros a ser lembrados quando falamos de plantas que não precisam de muita água. São muito resistentes, e conseguem sobreviver em ambientes extremamente quentes ou áridos, isso porque possuem a  capacidade de acumular água em seus tecidos. 

Você encontra cactos de diferentes tamanhos e formatos para vender.

  • Suculentas

As suculentas são muito versáteis e também necessitam de poucos cuidados. Elas são capazes de armazenar água em suas folhas e caule, o que garante que elas sobrevivam por muito mais tempo.  Elas são ideais para quem não tem muito tempo para se dedicar ao espaço verde em casa.

  • Primavera

A primavera é uma excelente opção para quem não quer se preocupar com a rega. Ela é uma trepadeira com diversas flores e variadas tonalidades, bastante utilizada na construção de cercas vivas por possuírem espinhos. Além disso, é perfeita para locais com clima mais seco. 

  • Lavanda

Ela é de fácil cultivo e pode resistir tanto a períodos de seca quanto chuvas intensas. Da planta, é possível extrair um dos mais versáteis e tranquilizantes dos óleos essenciais, que ajuda a ter uma noite de sono restauradora. 

As quatro plantas escolhidas para esse artigo são fáceis de encontrar e de cuidar. Os cactos e suculentas podem ser usadas em ambientes internos, para decoração e ornamentação, já a primavera e a lavanda, são plantas para ambientes externos, elas soltam mais folhas e flores, além de embelezar o seu jardim.  

Claro que existem muitas outras plantas que também não necessitam de muita água, e essas são apenas as principais e mais conhecidas, por isso, se quiser mais opções, o ideal é que entre em contato com uma floricultura ou com um paisagista, pois eles saberão exatamente qual planta colocar em seu ambiente e a que se encaixa melhor em sua rotina.

Fechar