Volta às aulas: a escrivaninha ideal para estudar

Com o retorno das aulas, as escrivaninhas passam a ter lugar de destaque nos quartos das crianças, adolescentes e universitários, sendo o principal espaço em que eles passam os seus momentos, lendo, escrevendo e fazendo pesquisas para os trabalhos acadêmicos.

Porém, não basta apenas comprar qualquer escrivaninha e começar a estudar, é importante saber como escolher a ideal para você, aquela que agrega conforto e ergonomia, capaz de te deixar focado nas suas tarefas por várias horas.

Acompanhe o nosso artigo e descubra como escolher a escrivaninha ideal para estudar!

Tenha noção do espaço necessário

O primeiro passo ao comprar uma escrivaninha é saber qual o tamanho ideal para o espaço em que ela vai ficar: não adianta comprar um móvel bonito, todo moderno, com as cores que você gosta, e descobrir que ele vai te deixar espremido no quarto. 

Valorize a ergonomia

Ao comprar uma escrivaninha, é fundamental ficar atento à ergonomia dela, verificando a altura do tampo da mesa, sendo que o ideal é que ela tenha entre 70cm a 78cm em relação ao chão, permitindo um uso confortável por pessoas de qualquer altura. 

Se a altura da mesa não for adequada, opte por uma cadeira com mecanismo ajustável e design ergonômico.

Além disso, outro ponto importante na ergonomia é verificar a praticidade: uma mesa estreita pode dificultar na hora de colocar livros, cadernos e outros materiais de apoio necessários para o estudo. 

Invista na praticidade

Muitas escrivaninhas procuram investir na praticidade, dispondo de gavetas, estantes e outros nichos, ideais para armazenar livros, cadernos e outros itens necessários para os estudos, e isso pode ser útil principalmente se você não dispuser de muito espaço no quarto, aumentando a praticidade do móvel.

Mobilidade

Por fim, as escrivaninhas não precisam ficar presas na parede o tempo todo, principalmente se você conta com um espaço um pouco maior: que tal uma escrivaninha móvel, com rodízios, permitindo que você possa mover ela com facilidade na hora de limpar ou reorganizar o ambiente?

Combine a escrivaninha com o seu estilo

O mercado está repleto de diferentes modelos de escrivaninhas, variando em materiais, cores, acabamentos, formatos, tamanhos, e certamente alguma combina com o seu estilo, facilitando na hora de criar uma decoração acolhedora para o ambiente e, assim, tendo mais motivação para ficar estudando por várias horas.

Agora que você já tem uma noção de como escolher a escrivaninha ideal para estudar, que tal dar uma passada na Esplanada Móveis e conhecer as nossas opções? Com certeza teremos o modelo ideal para você, e o melhor, com alta qualidade e pagamento facilitado, confira já!

Fechar