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Duvidas sobre: Entrega, Trocas, Devoluções e Pagamento

Política de Entrega
Em quais regiões a Esplanada Móveis entrega?
Entregamos somente nas regiões sul e sudeste do Brasil.
Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega pode variar de acordo com a região que você reside e com o método de entrega selecionado. O prazo começa a contar à partir da aprovação de pagamento pela operadora de cartão ou confirmação de pagamento do boleto por parte do banco emissor.
 
Como posso acompanhar a entrega do meu pedido?

Nós sabemos o quanto o seu móvel novinho está sendo aguardado e como é bom acompanhar cada passo de todo o processo. Para isso nós enviaremos a você via e-mail periodicamente o status do seu pedido.

Claro que só isso também é muito pouco, então, temos um cantinho especial para você em nosso site para que possa fazer o acompanhamento sempre que quiser. Para isso é necessário apenas acessar o botão "Minha Conta" no topo do site. Lá você poderá acompanhar de pertinho todos os procedimentos até a chegada de seu pedido em sua casa.


Politica de entrega e montagem.
 
A ESPLANADA MÓVEIS se responsabilizará pela entrega dos produtos adquiridos até a porta de entrada ou portaria do endereço indicado. Esclarecemos que não nos responsabilizamos por montagens, desmontagens e instalações, ficando assim sob responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto no momento da compra e certifique-se de que o item passará normalmente por elevadores, portas, escadas e/ou corredores, evitando assim futuros desagrados ou imprevistos com a entrega.
 
 
            Politica de Privacidade
Sabemos que você preza muito pela sua segurança e privacidade, por isso usamos os melhores softwares do mercado e firmamos o compromisso de não divulgar seus dados cadastrais em nenhuma hipótese para que sua experiência de compra seja excelente do início ao fim. As informações que você nos confia são utilizadas, exclusivamente, para facilitar a prestação de serviços e personalizar o seu atendimento.

Temos o compromisso com nosso cliente de respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as suas informações. Por isso, trabalhamos com tecnologias avançadas e contamos com a competência de diversos profissionais que prezam pela segurança de nosso sistema. Atuamos com rigorosas políticas de privacidade em todos os nossos processos, garantindo que seus dados cadastrais jamais sejam vendidos, trocados ou divulgados a terceiros.

 

Coleta e uso das informações:
Para seu cadastro, solicitamos informações como nome, endereço, e-mail e telefones para contato, etc, para facilitar suas compras no site e garantir que seu produto chegue com assertividade e segurança no endereço de entrega.

Entendemos que essas informações foram fornecidas pela confiança em nossa empresa e que, cabe a nós, devolver a você o mesmo respeito.

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, imediatamente acesse a sua área especial no site e altere sua senha.

 

Envio de e-mails:

A EsplanadaMoveis.com.br nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis, como por exemplo:extensão .exe, .com, .scr, .bat, dentre outros e links para download.

Nossos e-mails com promoções têm como remetente: [email protected] Os e-mails de acompanhamento de seu pedido são enviados pelo remetente: [email protected] Se você usar ou tiver instalando algum serviço de Anti Spam, você precisa autorizar o recebimento das mensagens vindas do domínio esplanadamoveis.com.br. Só assim poderemos manter contato com você.

Os links de nossos e-mails levam diretamente para a esplanadamoveis.com.br.

 

Melhoria continua:

Na EsplanadaMoveis.com.br, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante e melhorar a experiência de compra oferecendo serviços cada vez mais convenientes e personalizados. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do seu browser (Explorer, Chrome, Firefox, etc).

Política de Trocas e Devoluções

Aqui, mais do que o seu direito, já garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Decreto nº 7.962 de Março de 2013 você pode contar com uma equipe de especialistas prontos para ajudar sempre!

 

Regras

1. Arrependimento ou Desistência

O Cancelamento da Compra deve ser previamente solicitado até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto pelo telefone 0800-7706929.. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios acompanhado de documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso.

2. Produto em desacordo com o Pedido

Produtos divergentes com o pedido devem ser recusados na entrega e informados à Central de Atendimento (0800-7706929). Caso exista divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto pelo telefone 0800-7706929. O produto deve estar sem indícios de mal uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso.

3. Avaria ou Defeito técnico e de fabricação

Em caso de produto com defeito ou avaria por transporte, a Assistência Técnica precisa ser solicitada em até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto pelo telefone 0800-7706929. Em caso de verificação do problema apenas após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o prazo de solicitação passa a contar desta data.

O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor.

4. Garantia do Fabricante

Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor e o contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento ou Rede Autorizada informada pelo manual.

Caso este documento não informe o tempo da garantia, vale o prazo legal de 90 dias corridos após o recebimento, prazo em que é possível solicitar a Assistência Técnica pela Esplanada Móveis através do telefone 0800-7706929.

Em qualquer caso, estamos sempre dispostos a lhe ajudar. Conte com a gente!

Condições Gerais

Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.

A coleta do produto é de responsabilidade da Esplanada Móveis e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região.

Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

Atenção:

A Esplanada Móveis isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

  • - Produtos de campanhas como “Troca de Coleção”, “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.
  • - Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Esplanada Móveis ou fora do prazo estipulado.
  • - Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.
  • - Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

Importante!

Somente serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas no termo aceito pelo cliente no ato de solicitação do serviço, a troca, devolução, cancelamento ou assistência não será realizada. Desta forma, a Esplanada Móveis se reserva o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

Assistência Técnica

Possuímos um departamento especial para atender os pedidos de Assistência Técnica decorrentes de defeitos de fábrica ou transporte.

Se você tem problemas com o seu produto, pode solicitar o serviço em até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto pelo telefone . Preencha todas as informações obrigatórias sobre os produtos e peças com problemas conforme manual de montagem.

Em caso de defeitos detectados após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o prazo de solicitação passa a contar desta data. Para problemas em decorrência do uso, vale os termos de garantia fornecidos pelo fabricante no manual do produto.

O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor.

Reembolso

O estorno de valores será processado somente após análise do motivo e/ou produto. Neste caso, a devolução pode ser restituída de acordo com a conveniência do cliente, por:

  • 1. Vale compra com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses, ou
  • 2. Estorno do valor do produto* através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no ato da compra, conforme segue:

Cartão de crédito

O cancelamento do débito é solicitado um dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. Prazo determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento.

Boleto Bancário ou Depósito

Reembolso realizado em conta corrente em até 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Central de Atendimento.

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Aceitamos os seguintes cartões: VISA, MASTERCARD, HIPERCARD, ELO, DINNERS, AMEX e AURA. 

Lembre-se

Seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. O valor contabilizado é o total e não a parcela. Logo, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Esplanada Móveis a responsabilidade pela não-aprovação.

Para sua maior segurança

Nós não armazenamos o número de seu cartão. Durante o processo de aprovação, os números são criptografados e, após aprovação pela administradora do cartão, são eliminados dos nossos computadores.

Informações do seu cadastro

As compras realizadas na Esplanada Móveis passam por uma análise de crédito própria. Isso acontece pois os contratos com as administradoras de cartão de crédito atribuem a responsabilidade pela análise e liberação de crédito às lojas de internet e Call Center de vendas.

Quando não for possível confirmar as informações do seu cartão, solicitaremos que envie a cópia da última fatura do cartão de crédito utilizado na compra. Neste documento você pode omitir detalhes referentes às compras efetuadas no seu cartão. São necessários somente dados cadastrais como nome, os 4 (quatro) últimos dígitos do número do cartão e o endereço que devem estar legíveis na fatura. Também precisaremos de uma cópia do seu CPF ou RG.

Lembramos ainda que seu pedido permanecerá suspenso durante 48 horas após nossa notificação de divergência. O não envio de sua fatura ou dados pode prolongar a liberação para entrega de seu pedido ou o cancelamento da compra. Esta divergência pode alterar o prazo de entrega previsto em seu pedido.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet e no Call Center de vendas, garantindo aos portadores de cartões de crédito e clientes da Esplanada Móveis total segurança em nosso site.

Boleto Bancário

Se você não possui cartão de crédito ou prefere pagar suas contas no Banco, a opção é o boleto bancário. O pagamento por Boleto é válido apenas para compras à vista.

É bem simples pagar com o boleto: ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer Banco ou pelo Internet Banking. A data-limite de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias após o fechamento do pedido. Após essa data, caso não seja efetuado o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2 (dois) dias úteis para pagamento em dinheiro. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Esse período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco. Caso o pagamento seja efetuado via Internet Banking, verifique se a data para débito é a atual, pois alguns bancos agendam o pagamento para a data final do boleto, sendo que somente após esta data seu pedido será liberado.

Guarde seu comprovante de pagamento para eventual necessidade de comprovação de pagamento. A expedição dos itens do pedido só será realizada após o efetivo recebimento do valor de cada boleto bancário na conta corrente da fornecedora.

Atenção

Compras feitas pelo boleto bancário geram uma pré-reserva de estoque do produto. Caso não seja feito o pagamento do boleto na data de vencimento, não há garantia que o produto ainda estará disponível no estoque.