FAQs

FAQS

Perguntas Frequentes

  1. Qual o prazo de entrega?

    O prazo de entrega pode variar de acordo com a região que você reside e com o método de entrega selecionado. O prazo começa a contar a partir da aprovação de pagamento pela operadora de cartão ou confirmação de pagamento do boleto por parte do banco emissor.

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Últimas Perguntas

  1. Como posso rastrear o meu pedido?

    Acessando o nosso site você consegue ter acesso a página de Rastreamento, para rastrear seu pedido basta ter o número do CPF do titular da compra e o número da NF!

    Lembrando que para começar a acompanhar seu pedido lá é necessário aguardar os 5 dias úteis do nosso prazo de expedição, após sua NF ser emitida você já consegue consultar!

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  2. Como funciona a nossa política de frete?

    Todos os nossos produtos ficam armazenados em nosso Centro de Distribuição. O custo de frete de um produto varia conforme peso, dimensão e a distância do Centro de Distribuição em relação ao CEP de entrega que você escolheu.

    Devido a tudo isso pode acontecer de um produto estar disponível para determinado CEP com valor de frete diferente do praticado para outro, assim como é possível que um produto esteja em um promoção com frete grátis para um local e indisponível para outro.

    Para consultar o valor do frete e o prazo de entrega de um produto, é só digitar o seu CEP de entrega no local indicado em nosso site na página do produto ou na Carrinho de compra!

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  3. Quem é a empresa Esplanada Móveis?

    A Esplanada Móveis completa seus sonhos.

    Desde 1990, comercializa dormitórios, home theaters, home offices, áreas de serviço, mesas e cadeiras, estofados, racks e estantes. Na Esplanada Móveis, você conquista os melhores ambientes para a sua casa com economia e qualidade.
    Você pode comprar pelo site, com total segurança e agilidade no prazo de entrega e também nas 22 lojas espalhadas pelo Brasil. Você escolhe como abrir as portas do seu lar para a Esplanada, que tem muito orgulho de fazer parte das suas maiores conquistas.

    Aqui, nossa maior estrela é você. 

    Conheça um pouco da nossa estrutura:


    Missão

    Ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos.

    Visão

    Fazer parte da felicidade das famílias brasileiras.

    Valores

    - Paixão
    - Conforto
    - Prontidão
    - Honestidade
    - Compromisso
    - Confiabilidade

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  4. Como funciona o processo de compra?

    Se você não possui cartão de crédito ou prefere pagar suas contas no Banco, a opção é o boleto bancário. O pagamento por Boleto é válido apenas para compras à vista.

    É bem simples pagar com o boleto: ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer Banco ou pelo Internet Banking. A data-limite de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias após o fechamento do pedido. Após essa data, caso não seja efetuado o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2 (dois) dias úteis para pagamento em dinheiro. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Esse período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco. Caso o pagamento seja efetuado via Internet Banking, verifique se a data para débito é a atual, pois alguns bancos agendam o pagamento para a data final do boleto, sendo que somente após esta data seu pedido será liberado.

    Guarde seu comprovante de pagamento para eventual necessidade de comprovação de pagamento. A expedição dos itens do pedido só será realizada após o efetivo recebimento do valor de cada boleto bancário na conta corrente da fornecedora.

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  5. Quais formas de pagamento a Esplana Móveis aceita?

    Nós aceitamos as seguintes formas de pagamento: Cartão de Crédito, Mercado Pago, PIX e Boleto.

    Aceitamos os seguintes cartões: VISA, MASTERCARD, HIPERCARD, ELO, DINNERS, AMEX e AURA. 

    Lembre-se!

    Seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. O valor contabilizado é o total e não a parcela. Logo, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Esplanada Móveis a responsabilidade pela não-aprovação.

    Nós não armazenamos o número de seu cartão. Durante o processo de aprovação, os números são criptografados e, ou seja não possuímos acesso às informações. Após aprovação pela administradora do cartão, são eliminados dos nossos computadores.

    Se você não possui cartão de crédito ou prefere pagar suas contas no Banco, a opção é o boleto bancário. O pagamento por Boleto é válido apenas para compras à vista.

    É bem simples pagar com o boleto: ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer Banco ou pelo Internet Banking. A data-limite de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias após o fechamento do pedido. Após essa data, caso não seja efetuado o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2 (dois) dias úteis para pagamento em dinheiro. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Esse período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco. Caso o pagamento seja efetuado via Internet Banking, verifique se a data para débito é a atual, pois alguns bancos agendam o pagamento para a data final do boleto, sendo que somente após esta data seu pedido será liberado.

    Guarde seu comprovante de pagamento para eventual necessidade de comprovação de pagamento. A expedição dos itens do pedido só será realizada após o efetivo recebimento do valor de cada boleto bancário na conta corrente da fornecedora.

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  6. Como funciona o reembolso da Esplanada Móveis?

    O estorno de valores será processado somente após análise do motivo e/ou produto. Neste caso, a devolução pode ser restituída de acordo com a conveniência do cliente, por:

    1. Vale compra com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses, ou
    2. Estorno do valor do produto através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no ato da compra, conforme segue:

    CARTÃO DE CRÉDITO

    O cancelamento do crédito é solicitado um dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. Prazo determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento.

    BOLETO BANCÁRIO OU DEPÓSITO

    Reembolso realizado em conta corrente em até 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Central de Atendimento.

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  7. O meu produto veio com um problema não listado, o que fazer?

    Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.

    A coleta do produto é de responsabilidade da Esplanada Móveis e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região.

    Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

    A Esplanada Móveis isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

    Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

    • Produtos de campanhas como “Troca de Coleção”, “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.
    • Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Esplanada Móveis ou fora do prazo estipulado.
    • Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.
    • Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.
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  8. Como funciona a garantia do fabricante?

    Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor, porém contato deve ser feito diretamente conosco através da nossa Central de Atendimento. Caso este documento não informe o tempo da garantia, vale o prazo legal de 90 dias corridos após o recebimento, prazo em que é possível solicitar a Troca ou Assistência Técnica pela Esplanada Móveis, através do telefone (11) 99880-4287. Em qualquer caso, estamos sempre dispostos a lhe ajudar. Conte com a gente!

    A Esplanada Móveis isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

    Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

    • Produtos de campanhas como “Troca de Coleção”, “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.
    • Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Esplanada Móveis ou fora do prazo estipulado.
    • Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.
    • Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.
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